Flores de abóbora recheadas ao molho de espinafre Patty Jesus Duarte
Informações da receita
- 2 favoritaram
- 20 flores de abóbora
- 120 g de farinha de trigo
- 150 ml de leite
- 4 ovos
- 250 g de ricota
- 150 g de espinafre
- 1 dente de alho
- 1 colher de sopa de pinolis
- 1 colher de sopa de pimenta verde em salmoura
- 1 colher de sopa de uvas passa sem caroçosnoz moscada
- 4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
- óleo de amendoim (ou canola)
- sal
Como fazer
Ponha as uvas passa de molho numa xícara de água. Peneire a farinha numa vasilha e, mexendo sempre com o batedor de arame, incorpore aos poucos o leite, 2 ovos inteiros, 1 gema (reserve a clara) e uma pitada de sal. Quando a massa estiver homogênea, cubra com filme plástico e deixe repousar por 30 minutos.
Cozinhe o ovo restante por 8 a 10 minutos, esfrie-o em água corrente, descasque-o e pique-o. Limpe o espinafre, lave-o, afervente-o e pique fininho juntamente com o dente de alho, descascado. Junte ao repicado o ovo cozido picado, a pimenta verde, bem escorrida e esmagada, e uma pitada de sal. Adicione o azeite num fio e misture tudo até obter um molho homogêneo. Reserve-o. Numa segunda vasilha, amasse a ricota com a colher de pau até ficar com a textura de um creme, tempere-a com uma pitada de sal e uma de noz-moscada, ralada na hora, e junte as uvas passa, bem espremidas, e os pinolis.
Lave e seque as flores de abóbora, elimine o pistilo e, com o auxílio de uma colher de café, recheie-as com o composto de ricota. Numa frigideira, esquente bastante óleo. Bata a clara reservada em neve e incorpore-a à massa. Mergulhe nela as flores de abóbora e frite-as aos poucos no óleo fervente. Retire-as e disponha-as sobre papel absorvente para escorrer. Arrume-as numa travessa e sirva-as bem quentes, acompanhadas do molho de espinafre, apresentado à parte.
O que você achou?
Sua avaliação: