Pimenta: como conservar, curtir e fazer flores

Informações da dica

pimentas

Para os pratos com aves e peixes, as pimentas aromáticas como a cumari-do-pará e as de cheiro são mais adequadas. A malagueta é fundamental na feijoada e a dedo-de-moça, perfeita para marinada de assados.

Para conservar pimentas lave-as bem e enxugue depois coloque em um pote com tampa e deixe no congelador. Elas ficaram fresquinhas.

Como curtir Pimentas

Para curtir uma pimenta, esterilize o vidro, selecione as pimentas, retire os cabinhos e higienize com álcool. Coloque no vidro e cubra com vinagre. Para extrair delas o molho picante, substitua o vinagre pelo óleo de soja.

Experimente amassar os grãos de pimenta em um pilãozinho na hora de utilizá-los. Os grãos partidos de maneira desigual liberam todo o seu sabor e aroma. Coloque no moedor de pimentas: brancas, rosas e pretas e alguns grãos de anis estrelado, o sabor dos pratos fica muito interessante e rico.

Como fazer flores de pimenta

  1. Corte as pimentas no sentido do comprimento, retirando delicadamente as sementes. Corte quantas tiras for possível, deixando a extremidade do talo intacta.
  2. Mergulhe as pimentas em uma vasilha com água gelada e resfrie-as durante algumas horas, até que encrespem. (A água gelada faz as tiras enrolarem para trás)

Pimenta Americana Doce

Apresenta frutos alongados de cor verde intenso e brilhante. É uma pimenta de baixo aroma e pungência doce, utilizada no preparo de vários pratos da comida brasileira, muitas vezes substituindo o pimentão.

Mais dicas