Salada ao Molho de Mostarda com Peito de Peru e Pêssego
Informações da receita
- 8 porções
- 2 favoritaram
- Salada:
- 1 embalagem de macarrão penne
- 200g de peito de peru, em brunoise
- 150g de muçarela, em brunoise
- 1 lata de pêssego, em brunoise
- 100g de amêndoa sem pele e torradas, em lascas
- Sal e folhas de rúcula a gosto
- Molho de mostarda:
- 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
- 6 colheres (sopa) de vinagre
- 10 colheres (sopa) de maionese
- 6 colheres (sopa) de mostarda
- 2 dentes de alho, amassados
- 8 colheres (sopa) de azeite em lata
- Sal e pimenta do reino a gosto
Como fazer
Comece preparando o molho de mostarda. Bata no liquidificador, o açúcar mascavo, o vinagre, a maionese, a mostarda e o alho. Sem parar de bater, acrescente aos poucos o azeite. Acerte o sal, tempere com pimenta do reino e reserve.
Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
Escorra a massa e esfrie em água corrente. Coloque num refratário grande, acrescente o molho de mostarda e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Junte o peito de peru, a muçarela, o pêssego e misture delicadamente. Decore com as folhas de rúcula, salpique as amêndoas e sirva a seguir.
Informações adicionais
Dica: o corte "em brunoise" na gastronomia significa cortar em cubos.
O pêssego é rico em vitaminas A, C e E - excelentes nutrientes antioxidantes que auxiliam o sistema imunológico e fazem desta fruta um grande hidratante natural. E ao ser embalado em lata de aço tem todas as suas propriedades nutritivas e sabores preservados, sem necessidade de aditivos químicos.
"Como são cozidos na própria embalagem, a lata de aço impede o contato dos alimentos com a luz e o oxigênio que deterioram as suas propriedades. Assim, o produto fica protegido das reações químicas que alteram, por exemplo, sua cor, sabor e consistência", afirma Maria Magno, nutricionista da Equilibrium, consultoria da Abeaço.
A salada é fácil de fazer e fica pronta em 25 minutos. Para deixar o prato ainda mais bonito, a dica é decorar com folhas de rúcula, amêndoas e servir numa linda travessa.
O que você achou?
Sua avaliação: