Hamburguinhos Escondidos no Ninho
Informações da receita
- 5 1 voto
- 6 porções
- 0 favoritaram
- 1 embalagem de Ninho Fortaleza (500g)
- 2 colheres de sopa de margarina
- Sal a gosto
- Hamburguinho de Carne:
- Miolo de 2 pãezinhos amanhecidos picado
- Meia xícara de chá de leite quente
- 500g de carne moída
- 1 dente de alho picado
- Salsa picada, sal e pimenta-do-reino a gosto
- 1 ovo batido
- 1 embalagem de Biscoito Cream Cracker Fortaleza
- óleo ou margarina para fritar os hambúrgueres
- Para servir:
- 2 xícaras de chá de molho de tomate
- queijo parmesão ralado para polvilhar
Como fazer
Comece preparando os hamburguinhos. Misture bem o miolo dos pãezinhos com o leite quente e mexa até desfazer tudo e virar uma pasta. Junte a carne moída e o alho. Acerte o sal e tempere com salsa a pimenta-do-reino. Modele dando formato de hamburguinhos. Passe-os pelo ovo batido e pelo biscoito moído grosseiramente ou passado no processador. Deixe na geladeira por cerca de 1 hora.
Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal. Coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macio, porém resistente à mordida.
Enquanto a massa cozinha frite os hamburguinhos no óleo ou na margarina em frigideira larga, virando-os dos dois lados para que cozinhem por igual. Retire-os e coloque-os sobre um prato raso.
Escorra a massa, coloque em um refratário, junte a margarina e envolva bem com a ajuda de 2 garfos grandes. Prepare as porções individuais, colocando em cada prato um pouco de massa e esconda os hamburguinhos entre a massa, cubra com o molho de tomate aquecido, polvilhe queijo parmesão ralado e sirva a seguir.
Informações adicionais
Nesta receita você vai utilizar apenas o miolo de dois pães amanhecidos. Este miolo vai ajudar a dar liga nos hamburguinhos. Aproveite e faça depois, com o que restar do pão, uma farinha de rosca para utilizar em algum outro prato. Basta ralar os pães em um ralador ou até moer no liquidificador. Caso eles não estejam esfarelando, congele-os antes. A farinha de rosca pode também ficar no freezer, mas lembre-se: mantenha por no máximo 2 meses.
O que você achou?
Sua avaliação: