Frigideira de Siri Rafaelle Montenegro
Informações da receita
- 6 porções
- 0 favoritaram
- 500 g de siri catado
- 2 colheres de azeite de oliva
- 1 colher de margarina Puro Sabor
- 1 dente de alho bem picado
- 1 cebola picada
- 2 tomates picados
- Meio pimentão vermelho ou amarelo
- 4 colheres de salsa e cebolinha picadas
- 100 ml de leite de coco
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo Finna Tipo I (sem fermento)
- Meia caixa de creme de leite
- 6 ovos
Como fazer
Refogar alho e cebola em azeite e margarina. Acrescentar tomate e pimentão e cozinhar um pouco, até que amoleça o pimentão. Juntar o siri e o leite de coco e deixar ferver por uns 5 minutos. Adicionar a farinha e cheiro verde e deixar secar um pouco a mistura. Reservar até que fique frio.
Separar claras e gemas. Bater claras em neve, até formar picos firmes. Misturar gemas aos poucos, batendo com a batedeira. Acrescentar o creme de leite, misturando lentamente com espátula ou colher, para manter o aspecto aerado da mistura. Temperar com uma pitada de sal.
Dividir a mistura de ovos em duas partes. Misturar uma delas ao recheio de siri. Untar uma forma refratária com margarina, colocar nela o siri com creme de ovos espalhar o restante deste creme por cima.
Decorar o prato com rodelas de pimentões, tomate, cebola e levar ao forno preaquecido até que esteja dourado (mais ou menos 20 minutos)
Informações adicionais
O siri é uma carne nutritiva, rica em proteína, nutriente importante para construção de todos os tecidos do corpo, incluindo os músculos. Seus minerais como cálcio, magnésio e fósforo, em conjunto são importantes para manutenção da saúde dos ossos. Para produção de várias enzimas e responsável pelo bom funcionamento da memória, tem o zinco. Tudo isso com menos de um grama de gordura em 100g de carne.
O que você achou?
Sua avaliação: