Penne à Marguerita
Informações da receita
- 5 1 voto
- 7 porções
- 3 favoritaram
- 1 embalagem de Penne Fortaleza (500g)
- 3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
- 20 tomates cereja
- 1 xícara (chá) manjericão fresco picado
- 300g de muçarela de búfala
- 1 colher (sopa) de margarina sem sal
- 100g queijo parmesão ralado grosso
- Sal a gosto
Como fazer
Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Corte os tomatinhos ao meio e leve para fritar no azeite, vire-os delicadamente para não desmanchar. Tempere com um pouco de sal. Acrescente a muçarela (cortada em pedaços), a margarina e o manjericão. Cozinhe rapidamente até a muçarela começar a derreter. Reserve.
Coloque o macarrão escorrido e ainda quente em uma travessa, derrame o molho Marguerita quente por cima e misture tudo delicadamente. Polvilhe com bastante queijo ralado e sirva.
Informações adicionais
Devido às altas temperaturas, o verão influencia diretamente nos hábitos alimentares. Algumas pessoas se sentem indispostas e acabam ficando longos períodos sem se alimentar ou pulam refeições por causa do calor. Por isso, a Marca Fortaleza, marca da M.Dias Branco, com ajuda da nutricionista Fabiana Fontes, da Equilibrium, consultoria da marca, dá algumas dicas de alimentação para o período do verão.
Para evitar o mal estar é importante consumir alimentos de fácil digestão, como frutas, legumes, vegetais, carnes magras - frango, peixe, patinho, maminha e alcatra, entre outras - e massas. De acordo com Fabiana, no caso das massas o segredo é misturar seu corte de macarrão preferido a ingredientes leves e frescos. ”O prato de massa pode ser complementado com folhas, legumes e queijos magros. Ao escolher o molho, prefira os feitos com tomate e alho e óleo”, explica Fabiana. Uma ótima opção é a receita abaixo, sugerida pela Marca Fortaleza: Penne Fortaleza à Marguerita, que leva tomate cereja, muçarela de búfala e manjericão fresco.
De acordo com a nutricionista, com o aumento da temperatura, nosso corpo perde mais líquido e sais minerais (suor), aumentando a necessidade de reposição. “Durante o verão, é importante aumentar a ingestão de líquidos. Invista em água, chás e sucos de frutas. Em relação às frutas, uma estratégia é consumir as que têm alto teor de líquidos, como abacaxi, melão, melancia, laranja, pêssego, uva e coco verde” ensina Fabiana.
O que você achou?
Sua avaliação: