Os segredos do frango
Informações da notícia
Se não for bem conservado e bem preparado, o frango fica com um gosto estranho! Para que isso não aconteça, aí vão algumas dicas desde a compra até o momento de assá-lo! Aproveite e bom apetite!
Comprando o frango
Alguns cuidados são muito importantes como: observar se a pele está úmida e a cor homogênea. Nunca leve para casa um frango com sinais de machucados ou de penas. Verifique se as pernas são flexíveis e se a carne tem cheiro fresco. Se for comprar embalagens congeladas, verifique se está bem fechada e intacta, sem cristais de gelo ou descoloração. E não esqueça de olhar a data de validade!
Como conservar?
Se você comprou o frango fresco, guarde na geladeira (na própria embalagem e, no máximo, por 3 dias), mas se ele estiver congelado, guarde no congelador (por até 3 meses). Nunca descongele e congele de novo a ave. Para congelar o frango em pedaços, coloque-o em uma bandeja de alumínio e cubra com papel alumínio ou saco plástico antes de levar ao congelador. Já para descongelar, deixe na embalagem sobre um prato, dentro da geladeira, por 3 a 5 horas. Depois de descongelada, a carne deve ser cozida em até 12 horas!
Três passos para rechear e amarrar o frango antes de assar:
1. Com o peito virado para baixo, coloque o recheio de sua preferência pela abertura do pescoço.
2. Com o peito para cima, amarre as pernas e leve o barbante para o outro lado da ave, passando entre as pernas e o corpo.
3. Vire o frango para baixo, cruze o barbante no centro da ave e em volta das asas. Faça um nó duplo e está pronto para assar.
Fonte guia de receitas